Antigamente não haviam cifs, sonasois, lexivias....então as pessoas tinham que se desenrascar de todas as maneiras. O que é certo é que hoje em dia ainda recorremos a muitas dessas tecnicas. Aqui ficam algumas delas. Divirtam-se
Terça-feira, 21.07.09

Quando a roupa está guardada durante muito tempo,por vezes acontece ganharem manchas de mofo e um cheiro pestilento, para isso temos várias opçoes:

 

Molhar a mancha com leite cru e deixar exposto ao sol até o leite secar, se mesmo assim a mancha prescistir, então substitua o leite por sumo de limão, principalmente se o tecido for branco. Depois lave com água e sabão e pendure num cabide ao sol.

 

Se as manchas de mofo aparecerem com uns pontinhos pretos, estas são mais dificies de tirar, mas experimente deixar a peça de molho em água bem quente com bastante sal, deixe a peça na água até esta ficar fria. Depois pendure a peça ao sol e esfregue as zonas com sumo de limão e sal, deixe ficar ao sol por várias horas. Depois é só lavar a peça normalmente.

 

Se as manchas forem avermelhadas, mergulhar o tecido em água com um punhado de fubá. Depois leve ao lume  e deixe ferver algum tempo. Enxague e estenda ao sol para secar um pouco. Lave novamente e deixe secar.

 

Nos tecidos de cor é so mergulhar a parte afectada em leite a ferver, ate desaparecer a mancha, em seguida lavar com agua morna e vinagre branco.

 

 

As manchas de mofo são muito dificies de tirar, evite ter as peças muito tempo arrumadas, de vez em quando abra as gavetas, portas dos guarda-vestidos ou mesmos as arcas, para a roupa arejar e perder o cheiro a mofo, que é caracteristico quando estão muito tempo fechadas. 

 

publicado por silvana às 17:42 | link do post | comentar | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
23
25
26
27
28
29
30
31
Sugestões e dicas
Como não sei tudo, apenas vou escrevendo o que vou aprendendo e descobrindo por aí, aceito todas as dicas e sugestões. Vamos construir um blog que possa satisfazer as nossas dúvidas. E-mail: silvana_alexandre@sapo.pt
últ. comentários
Realmente! Que ignorância!
Para acabar com as frieiras Stop Frieiras Creme ww...
Stop Frieiras Creme, prevenção e cuidado das friei...
O creme frieiras tem um novo nome e chama-se Stop ...
Olá Lúcia.Por acaso já fiz tratamentos nas clínica...
Olá, eu todos os anos sofro com as frieiras, princ...
Esse tratamento foi muito dispendioso?
As clínicas BodyScience disponibilizam tratamentos...
muito, muito bom esse truque.vou experimentar, mui...
Frieiras ou pé de atleta????????????Mudem o autor ...
Posts mais comentados
Visitem também
A Fada Arco Irís cantinhodartes.blogs.sapo.pt
blogs SAPO